Entenda como usar os impressos para publicidade na sua marca, mesmo em um mundo cada vez mais tecnológico e digital.
A mídia impressa continua sendo uma ferramenta de grande impacto comercial. Os produtos gráficos desempenham um papel fundamental na publicidade e no marketing de uma organização.
Ter algo físico, como um folder de apresentação de um empreendimento ou produto pode proporcionar mais credibilidade à marca e ganhar a preferência do público por esclarecer possíveis dúvidas de forma rápida e apresentar características e demais informações do produto. Além de serem materiais essenciais para fortalecer a identidade visual da empresa.
A identidade visual nos impressos
Definir a identidade visual é fundamental para uma marca, a tipografia, cores, design e a mensagem que a empresa deseja transmitir ao público é o que a tornará conhecida e responsável por gerar uma identificação entre a marca e o consumidor.
Essa identidade precisa estar presente em todos os canais e, conhecer o público-alvo, tendo objetivos claros, são essenciais antes de escolher os impressos para divulgar a marca.
Melhores impressos para publicidade
São vários os formatos dos impressos publicitários que podem se destacar na divulgação de uma empresa. Porém, dependendo do objetivo de cada marca e do público-alvo, diferentes tipos de impressos podem ser mais adequados. Alguns dos impressos que recebem mais destaque são:
- Folders e Flyers: Mostram produtos ou serviços com mais detalhes, podem ser distribuídos em congressos e feiras ou locais estratégicos e movimentados.
- Cartazes: São ótimos para promoções pontuais ou anúncios em locais de grande fluxo, ou até mesmo para comunicação interna.
- Cartão de visita: Um clássico e atemporal, representa profissionalismo e é uma forma prática de compartilhar informações de contato.
- Banners: Muito usados em eventos ou locais de venda, destacam promoções ou características específicas de produtos.
- Folhetos e panfletos: São ferramentas rápidas de informação, ideais para distribuição massiva.
- Sacolas personalizadas: Além de serem úteis, transformam o cliente em um divulgador da marca por onde passa, assim como se transformam em uma ação sustentável.
Impressos para publicidade: Como escolher o melhor para sua marca
Dependendo do setor de mercado, diferentes impressos podem ser mais indicados. Por isso, é preciso considerar a identidade visual, o público-alvo e a mensagem desejada pela sua empresa.
Lembre-se de que além de selecionar o impresso ideal para sua marca e produto, escolher um fornecedor de confiança para imprimir os seus materiais é de extrema importância. A Corgraf tem como responsabilidade produzir os melhores impressos, seja ele qual for!
Precisa de uma solução para seu impresso? Solicite um orçamento!