Design de produto e design de embalagem devem estar profundamente relacionados. entenda!
A relação entre a embalagem e o produto deve ser profunda, já que ambos devem comunicar a mesma mensagem e encantar os clientes. Por isso, saiba como pensar o design de produto e a impressão da embalagem de maneira coerente. Continue a leitura e saiba mais!
Design de produto e embalagens
O design de um produto deve atender a alguns requisitos como potencializar a sua funcionalidade, atrair os consumidores e comunicar as mensagens da marca. Por isso, cada produto de um negócio deve ter um design próprio e que atenda a essas especificações.
É fundamental que o design de um produto esteja adequado ao seu público-alvo, à uma maneira prática de consumo do produto e à melhor forma de apresentá-lo ao consumidor. Da mesma maneira, o design das embalagens deve ser pensado seguindo esses critérios.
As embalagens têm como função, dentre outras, revestir o produto e protegê-lo durante a logística. Ou seja, uma embalagem inadequada não é funcional! Portanto já na hora de definir o design de produto, atente-se às seguintes questões relacionadas às embalagens:
Questões relacionadas as embalagens
- Como é o formato funcional do produto?
- Quais especificações a embalagem precisa ter?
- A embalagem consegue acompanhar o formato do produto?
- iQual o melhor tipo de material para a embalagem do produto?
- jQual a melhor maneira de expor o meu produto?
- tQual a comunicação que eu quero impressa na embalagem do meu produto?
Essas questões darão um norte ao design do produto e ao design da embalagem. Assim, ambos ficaram coerentes e funcionais para o cliente, além de otimizar tempo e recursos financeiros da empresa.
Portanto, se você já está pensando na embalagem de um novo produto e quer saber sobre a viabilidade dessa execução, solicite um orçamento!