O desejo de todos os comerciantes é aumentar as vendas. Ainda mais agora que estamos próximos do final do ano, sinônimo de festas e, consequentemente, do aumento das vendas.
Contudo, estimular a compra, por vezes, pode ser uma tarefa um tanto quanto difícil. Muitas são as dúvidas que surgem nesta hora. As principais são: de que formas posso estimular o mercado? Por quais meios conseguirei alcançar melhor o consumidor? Devo investir em panfletos ou flyers?
Diante dessas questões, neste post vamos explicar como um flyer criativo pode arrebatar uma fatia expressiva do mercado e trazer expansão ao seu negócio, principalmente durante as vendas do final do ano.
Para que serve um flyer?
É natural você sair pelas ruas de centros urbanos (não necessariamente grandes) e, ao caminhar pelas ruas ou parar nas sinaleiras, receber diversos flyers. Eles são uma evolução do panfleto e, por isso, apresentam qualidade e características mais elaboradas. Os flyers são apresentados, geralmente, em papéis de maior gramatura e com um trabalho estético mais refinado do que os panfletos.
O flyer é utilizado para promoções específicas. É o caso do lançamento de um empreendimento imobiliário, da inauguração de um novo bar e de grandes promoções de final de ano, como a Black Friday.
No flyer, as informações precisam ser claras e específicas. Outro grande diferencial é que se torna uma propaganda barata, uma vez que ele pode ser impresso em grande quantidade e distribuído em locais diferentes, disseminando a mensagem.
Dicas para um flyer criativo e de sucesso
Elencamos quatro dicas simples que são fundamentais, seja para uma promoção de final de ano da sua loja, seja para a inauguração de um novo espaço. O flyer precisa ser criativo, é claro. Mas temos outras dicas, acompanhe.
Chamada
Essa é a sua oportunidade de chamar a atenção do cliente. Pense que ele vai olhar para o flyer apenas uma vez, por isso, a frase estampada precisa ser de impacto. A fonte deve ser grande e as cores devem ser trabalhadas para chamar a atenção de quem receber o impresso.
Texto
Deve ser conciso e de fácil compreensão, portanto vá direto ao ponto. E não se esqueça das informações de contato, elas são fundamentais.
Imagem
Ela não é obrigatória, mas um flyer que contenha uma foto ou imagem é muito mais interessante, não é?
Aparência
Tenha um flyer criativo e de destaque, porém, muito cuidado ao misturar fontes, cores e imagens. Faça algo que seja atraente e clássico ao mesmo tempo.
Neste post falamos sobre aumentar as vendas por meio de flyers criativos. Quer saber mais?
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