Saiba como explorar sua criatividade e obter ótimos resultados nos seus trabalhos gráficos!
O dia a dia do designer gráfico requer muita criatividade e recorrer a alguns mecanismos para potencializar a imaginação pode significar melhores resultados, agilidade nas entregas e satisfação dos clientes. Portanto, confira algumas dicas para explorar sua criatividade!
Como explorar sua criatividade
Algumas técnicas podem ser bastante úteis para estimular a criatividade para a produção de novas peças gráficas, como:
Brainstorm
O brainstorm é uma técnica básica para quem trabalha com designer. Ele basicamente consistem em concentrar no tema central e pensar em diversas soluções para ele. É importante que tudo o que seja levantado, seja anotado e reconsiderado em um segundo momento. Essa espontaneidade pode revelar ótimos caminhos para a criatividade.
Métodos e ferramentas
Existem alguns métodos e ferramentas específicas para estimular a criatividade. Um desses métodos é o CREATES, sigla que incentiva experimentar diversos recursos de estímulo à criatividade como: conectar (Connect), usar a razão (Reason), visualizar (Envision), absorver (Absorb), transformar (Transform), avaliar (Evaluate) e perceber as ideias de forma corrente (Stream).
Outra ideia é apostar em mapas mentais e storyboards para trabalhar os temas com profundidade e liberdade, permitindo que a criatividade brote livremente.
Explorar os elementos e a paleta de cores
Durante o processo criativo é fundamental que o designer se concentre na paleta de cores e elementos relevantes para o material. Esses dois itens podem ser um ponto de partida para uma arte coerente.
Meditação e intuição
Parece que meditação e intuição não combinam com uma rotina acelerada de trabalho, como é a do designer. Entretanto, manter o hábito de meditar e confiar na intuição pode ser muito benéfico para o processo criativo. A meditação costuma organizar os pensamentos, relaxar a mente e, com isso, possibilitar que as ideias fluam com mais leveza. Com isso, novas ideias passam pela mente e podem surgir como intuição.
Essas são algumas dicas para que o processo criativo aconteça de maneira mais rica, entretanto trabalhar em um ambiente agradável é fundamental, assim como possuir ótimos fornecedores para as etapas finais.
Portanto, se você quer colocar seus designs no papel, faça um orçamento conosco! Acesse aqui.