Neste mês, o Abacaxi Corgraf, peça criada pela Pontodesign para nós, como material promocional e de merchandising, foi ganhador no Prêmio Colunistas Design PR na categoria Branding e Design Corporativo.
O Abacaxi Corgraf é um material desafiador, que tem como foco em demonstrar toda a capacidade da Corgraf em resolver grandes problemas, com bom humor e leveza. Usando o ditado popular “difícil como descascar um abacaxi”, nesta peça, imprimimos um abacaxi em tamanho real, repleto de detalhes e acabamentos especiais.
Foram meses de trabalho até chegarmos à forma da fruta ultrarrealista e quase perfeita, em três dimensões e escala real. O conjunto de dobras e picotes ultra completos permite que o abacaxi se monte ou se abra de forma simples – uma forma de dizer que a Corgraf ajuda os clientes a resolver grandes abacaxis de forma simples e eficiente.
Na arte, a casca e a parte interna da casca, o miolo, a coroa e os detalhes dos espinhos e escamas foram perfeitamente reproduzidas usando recortes especiais milimétricos, e vernizes texturizados especiais.
E o melhor, ao abrir o abacaxi você encontra uma agradável surpresa, balas sabor Abacaxi.
Além disso, a parte interna do miolo é preenchida com rodelas que simulam fatias do abacaxi, mas que na verdade são bloquinhos de nota impressos imitando uma fatia real. O abacaxi ainda é perfumado com aroma da fruta, o que faz a experiência com o material ser levada a um nível totalmente inesperado.
O Abacaxi da Corgraf já é uma das peças de maior sucesso de nossa história. Todos amam o abacaxi. Agências e empresas que entram em contato com a peça se surpreendem com a qualidade gráfica e a mensagem, e várias são agora novos clientes da Corgraf graças ao abacaxi :-).
Confira abaixo o vídeo case do Abacaxi Corgraf, em inglês, que também está concorrendo em festivais internacionais de criatividade e qualidade gráfica.