Entenda a importância de tratamento de imagens com a resolução adequada e como escolher as melhores fotos para seu impresso. Então, confira sobre neste artigo!
Ao investir na impressão de materiais gráficos, alguns elementos devem ser escolhidos criteriosamente, pois impactarão diretamente no resultado final. Um desses pontos é a qualidade das imagens.
De nada adianta criar um excelente layout se a foto do impresso estiver com baixa resolução. Por isso, entenda como escolher uma boa imagem para impressão e a importância do tratamento de imagens.
O que é resolução e tratamento de imagens?
A resolução refere-se ao número de pixels de uma imagem. O DPI (Dots Per Inch = Pontos por Polegada) mede a qualidade e a nitidez de uma imagem em sua altura e largura.
Quanto maior o DPI, melhor será a resolução da imagem, já que terá mais detalhes. Para impressos, o recomendado é utilizar arquivos com no mínimo 300 DPI, independente do tamanho do material.
Como escolher a melhor imagem para o seu impresso
Ao escolher uma imagem, pense no objetivo do material. A identidade visual da sua marca também influencia na escolha, já que todos os elementos do impresso precisam conversar entre si.
Escolha com cuidado as cores. Imagens em preto e branco trazem um ar vintage e sofisticado, enquanto cores quentes chamam atenção do público e despertam o desejo. Evite exagerar na hora do tratamento. Efeitos como sombra e degradê podem parecer bonitas na tela, mas o resultado final não será agradável.
Por fim, peça à gráfica uma prova de impressão antes de pedir uma tiragem maior. Seguindo essas dicas básicas, mas essenciais, o resultado do seu material impresso de alta qualidade e que atraia a atenção dos consumidores.
Agora que você sabe como escolher as melhores imagens para seu impresso, conheça a CORGRAF e nossas soluções gráficas que seguem um padrão rigoroso de qualidade.