Otimizar a resolução de uma arte é fundamental para garantir a qualidade de um trabalho gráfico. Entenda!
O resultado final de um trabalho impresso é diretamente afetado pela qualidade da impressão. E estar atento à resolução da arte é fundamental. Portanto, saiba como otimizar a resolução da sua arte gráfica e garantir ótimos resultados nos seus impressos.
Saiba como otimizar a resolução
Antes de enviar a sua arte para impressão, saiba qual é o formato compatível. Entre as gráficas, podem existir variações de programas e saber qual é o formato adequado para o parceiro de impressão é primordial para garantir a qualidade da impressão. Por isso, exporte o seu arquivo no formato que seja melhor para a gráfica escolhida.
Com a compatibilidade checada, é necessário entender se o tamanho e a resolução estão bons para a impressão. Neste ponto, é importante que o arquivo possua, no mínimo, 300 PPI. Sendo assim, esta medida significa a quantidade de pixels da imagem, e é fundamental para o resultado ser de qualidade. Afinal, uma arte com menos pixels pode deixar as fotografias com uma resolução ruim, borradas, além de atrapalhar a legibilidade das informações.
Outra questão importante que pode otimizar a resolução é a estrutura da gráfica escolhida para rodar a impressão. Dessa forma, entender qual o tipo de impressora e se a equipe é qualificada para o serviço pode fazer toda a diferença no resultado. Por isso, ao contratar um parceiro, questione sobre a tecnologia utilizada e certifique o know-how da empresa.
Lembrando que as impressões offsets são de grande tiragem e não permitem muita interferência humana no processo, sendo imprescindível o cuidado com o arquivo para garantir a qualidade no resultado.
E se você busca soluções para os seus impressos, através de uma empresa séria que tenha experiência em impressões de ótimos resultados, solicite um orçamento.