Combinar cores na publicidade é essencial para ter um material harmonioso e que gere emoções. Veja como fazer isso!
Combinar cores é fundamental na hora da confecção dos materiais gráficos da sua marca. É preciso harmonizá-las para que elas fiquem agradáveis ao olhar e também se comuniquem com os demais materiais já criados para a empresa. As cores geram emoções e é preciso cuidado na hora de escolhê-las. Veja nossas dicas para escolhê-las!
Considere a psicologia das cores
A psicologia das cores estuda as sensações que elas geram em nosso cérebro. Cada cor tem um impacto diferente em nossa percepção, por isso a escolha é tão importante. A cor azul, por exemplo, transmite tranquilidade e calma. Se você vende roupas para profissionais de saúde, é interessante utilizar essa cor combinada com o branco.
Opte por ferramentas de combinação
Atualmente, você encontra na internet diversas ferramentas para ajudar a combinar as cores para os seus materiais gráficos. Alguns aplicativos que podem servir como inspiração são: Adobe Color, CollorZilla e Material Design Colors.
Estude a teoria das cores
Damos o nome de teoria das cores ao estudo sobre elas. A proposta é pesquisar desde a fisiologia (como as cores são interpretadas pelo nosso cérebro) até a sua aplicação nos materiais gráficos das empresas.
As cores ainda são divididas conforme a sua temperatura: elas podem ser quentes (quando geram sensação de calor ou de proximidade) ou frias (mais distantes e tranquilas).
Escolha uma gráfica especializada
Na hora de criar os materiais gráficos da sua empresa, é importante que você escolha uma gráfica especializada. Assim, os designers irão te auxiliar na escolha das cores para que as peças fiquem harmoniosas e combinem com os demais materiais.
Faça agora mesmo um orçamento com a Corgraf Soluções Gráficas!