A Corgraf apresenta 5 dicas para confeccionar um flyer de sucesso!

 

Ao caminhar pela rua ou entrar em um estabelecimento comercial, em algum momento você já deve ter sido abordado para receber um material impresso. A estes panfletos, geralmente de tamanho pequeno, impressos frente e verso, chamamos de flyers.

A principal característica que o difere de outros materiais gráficos é o fato dele ser pequeno e possuir informações objetivas. Você pode utilizar o flyer para introduzir a sua empresa no mercado, para fazer uma promoção, para divulgar um produto específico, entre tantas outras finalidades. O flyer é interessante para empresas que estão iniciando, pois tem um baixo custo de produção e também de entrega que pode ser feita por você mesmo.

Mas o que um flyer precisa para atingir o objetivo proposto?

1. Faça uma boa chamada

Pense que você tem uma única chance de conseguir a atenção do seu cliente. Para atingir o objetivo, você precisa de uma frase curta e de impacto. Algo para que o cliente visualize, leia rapidamente e se interesse.

Você pode utilizar uma fonte grande e cores fortes para dar ainda mais destaque. Se for necessário, você pode complementar a informação com frases menores.

2. Como deve ser o texto

O texto deve ser curto, simples e de fácil leitura. Nada de palavras difíceis ou frases compridas. Lembre-se: vá direto ao ponto, pois se o consumidor perder o interesse, dificilmente ele olhará para o flyer novamente.

O texto deve conter todas as informações necessárias, seja da empresa que está sendo divulgada, do evento ou dos produtos. É muito importante não pecar pelo excesso e nem pela escassez de informações.

3. Descontos e promoções

Todos nós gostamos de um bom desconto ou de participar de uma promoção, não é mesmo? Por isso, divulgar descontos, sorteios ou promoções por meio de flyers é uma maneira eficiente de prender a atenção do leitor. Que tal criar um cupom para instigar o cliente a entrar em contato?

4. Imagem

Se você optar por criar um flyer apenas com texto, saiba que ele pode ficar bastante desinteressante. Por isso, incluir uma imagem que dê suporte ao texto, uma ilustração que venha a acrescentar informações ao que você está divulgando, é sempre positivo.

Você pode criar as imagens através da fotografia ou procurar nos bancos de dados online. Dê personalidade ao seu flyer. Faça com que texto e imagem se unam em um só propósito: divulgar o seu negócio.

5. Falando sobre aparência

A aparência do seu flyer também deve ser levada em consideração. Alguns cuidados básicos: não misture muitas fontes de texto, certifique-se de que os textos estão legíveis, tenha cuidado com o uso de cores, faça uma revisão completa ao final para detectar erros de digitação e de gramática e, se possível, mantenha o mesmo layout em todos os materiais gráficos da sua empresa para auxiliar na identificação da sua marca.

Um flyer bem pensado e bem executado traz um impacto positivo para a sua marca. Por isso, além de estar atento aos itens acima, é importante contar com uma gráfica de confiança, que trabalhe com materiais de alta qualidade. Faça um orçamento conosco. Teremos o maior prazer em ajudá-lo na divulgação do seu negócio. Estamos esperando pelo seu contato!