As revistas corporativas nada têm a ver com coluna social. Na verdade, são um material impresso que engloba as principais notícias de determinado segmento ou empresa de forma atual, sofisticada e abrangente. Revista corporativa é sinônimo de conteúdo e vai muito além do factual apresentado pelos jornais diários ou pelos comentários em redes sociais.
A revista corporativa deve ser encarada como um meio de reunir negócios e pessoas. Ela pode ser mensal, trimestral ou semestral, dependendo da sua demanda. Ela pode ser direcionada ao seu público interno, afinal, é um excelente meio de endomarketing, ou pode estar voltada aos seus clientes, o público externo.
A revista corporativa como meio de engajamento
Você já pensou na revista corporativa como forma de engajar a equipe? Algumas pautas que podem aparecer no seu material impresso e que vão atrair os olhares da sua equipe são: aniversariantes do mês (ou do semestre, de acordo com a periodicidade), profissional ou equipe em destaque, oportunidades de crescimento profissional e recados. Enfim, a revista corporativa pode ser um elo muito forte entre a direção e os colaboradores, de forma informativa e criativa.
Case de sucesso: “Solar pra você”
Para mostrar um case de sucesso de revista corporativa, citamos a “Solar pra você“, desenvolvida em uma parceria entre a Solar Cola-Cola e a Engaja Comunicação. Já são nove edições da revista que mescla técnicas e elementos para dinamizar a leitura (quadros, imagens e textos). Ela é voltada para o público interno que produz, comercializa e distribui os produtos da Coca-Cola e da Cervejaria Heineken. Ao todo, cerca de 12 mil colaboradores recebem a revista corporativa, que é um ótimo exemplo de endomarketing.
Quer saber mais sobre o mundo das revistas corporativas? Assine a newsletter da Corgraf Soluções Gráficas e fidelize os seus clientes com o que há de melhor no mercado dos materiais impressos.