Que o cartão de visitas é uma ferramenta essencial durante o processo de networking todos sabemos. É uma maneira rápida e eficiente para a troca de contatos e a prospecção de novos clientes e profissionais.
Por isso, é importante produzir um formato de qualidade, utilizando estratégias e atitudes indicadas para realizar uma entrega mais assertiva e garantir melhores resultados.
Por que investir na qualidade do seu cartão de visitas?
Apesar de ser uma ferramenta relativamente simples e barata, o formato do cartão de visitas impresso é capaz de causar forte impacto e oferecer resultados relevantes. Apresentar um cartão de qualidade, criativo e que apresente um acabamento refinado é fundamental para transformar o impresso em uma ferramenta poderosa.
Leia as dicas abaixo, e transforme seu cartão em aliado!
1. Criam uma sólida primeira impressão
A entrega do cartão de visitas faz parte do auto apresentação profissional. O formato impresso deve contar todas as informações de contato necessárias para captar a atenção do seu cliente e ajudá-lo a permanecer em sua memória bem depois de sua primeira reunião. Os cartões também podem reforçar sua credibilidade e oferecer uma perspectiva e noção do seu profissionalismo.
2. Custo baixo
Uma das principais vantagens de um cartão de visita é o seu custo para produção. Por apresentar um preço considerado baixo, pode facilmente ser ajustado em qualquer orçamento empresarial.
3. É uma ferramenta de marketing direto
Impossível pensar em uma estratégia mais direta do que a comunicação face-a-face, como o aperto de mão durante uma apresentação, por exemplo. É nesse momento que as entregas dos cartões acontecem, por isso é necessário que o profissional tenha a postura e atitude durante a entrega.
Outro ponto positivo que o formato oferece é a facilidade de ser levado para qualquer lugar, o que o torna uma ferramenta de marketing móvel e facilita assim o processo de criação e manutenção de networking.
4. Ajuda a construir e consolidar uma marca
Um cartão bem-sucedido deve conter o logotipo da empresa, slogan de publicidade e informações de contato, tais como: e-mail, telefone, site e o perfil das mídias sociais. Itens como esse são imprescindíveis quando pensamos em formato eficiente de um modelo impresso.
5. Inovação
Pensar em inovação é essencial dentro de qualquer estratégia, não seria diferente na hora de pensar na produção de seu cartão de visitas. Apesar do cartão ser feito de papel, o formato pode sim ser inspirado em tecnologia.
Podemos citar como exemplo o uso dos códigos QR, por meio da figura é possível digitalizar por um smarthphone para direcionar os clientes para o site da empresa ou perfis das redes sociais.
Assine nosso newsletter e receba conteúdo exclusivo!