A criação de formatos para papelaria é uma ferramenta comum dentro das empresas como parte da estratégia de branding. O uso do que chamamos de papelaria de impacto é essencial para representar e divulgar uma determinada marca.
No entanto, um item em especial pode ser um utensílio de destaque para imprimir a marca, como é o caso do bloco de notas. Além de apresentar um formato criativo, sua mobilidade pode levar a marca a longa trajetórias e pode ainda, ser utilizado tanto para clientes como também para colaboradores.
O que é papelaria de impacto?
Papelaria de impacto é um conjunto de formatos de peças e acessórios de apoio que representam uma marca. Essas peças costumam ser utilizadas no dia a dia dos escritórios ou empresas, em produtos e na comunicação com o consumidor. Em resumo, podemos dizer que é a materialização e a identidade visual de uma marca.
Como utilizar a papelaria de impacto como estratégia?
A papelaria de impacto pode ser uma ferramenta fundamental para o setor comercial de uma marca, isso porque é por meio dela que a empresa pode ser representada visualmente. É considera essencial para a consolidação de uma marca forte e bem representada. A estratégia acontece na interação com o cliente, com parceiros e até mesmo com os próprios colaboradores, por meio da fixação e memorização de uma marca por meio de sua aplicação gráfica.
A aplicação da marca pode ser feita em diversos materiais e acessórios, desde as mais clássicas até as mais complementares.
Confira:
- Envelope;
- Cartão de visita;
- Papel timbrado e etiquetas;
- Pastas;
- Caderno de anotações;
- Bloco de notas.
Bloco de notas
Considerado um dos objetos favoritos pelas empresas dentro da papelaria de impacto, o bloco de notas se destaca por possuir um formato bastante versátil, permitindo assim mais formatos criativos e inspiradores e que geram interesse. Outra característica bastante eficaz é a sua capacidade de mobilidade.
Quando devo utilizar?
O “bloquinho de notas”, como é popularmente chamado é bastante utilizado em eventos coorporativos como feiras, palestras e workshops. Também é considerado um excelente material personalizado de apoio junto com as canetas e os lápis em reuniões.
Dicas para produzir o seu bloco de notas
Já sabemos que podem ser bastante eficazes como ferramenta de branding de uma marca. Sua aplicação pode ser utilizada tanto em ambiente interno como externos das empresas, mas antes de iniciar a produção é importante tomar alguns cuidados para que o seu impresso seja produzido com a qualidade e os acabamentos que sua marca merece.
Confira abaixo 3 dicas na hora de produzir um bloco de notas:
- Escolha o papel adequado para confecção do seu bloco de notas, geralmente o mais indicado é o offset ou reciclado;
- Insira sua marca d’agua personalizada no bloco de notas;
- Sempre coloque cabeçalho e rodapé no layout do seu bloco de notas, procurando utilizar a mesma identidade visual
Por fim, podemos concluir o que o bloco de notas é um exemplo simples, mas que vai muito além de um brinde para imprimir a marca. Sua função é extremamente importante para criar um ponto de contato móvel e estável com clientes e colaboradores de uma marca.
Já conhece o calendário Corgraf 2019? Baixe os wallpapers aqui: grupocorgraf.com.br/wallpaper