O cliente é o maior tesouro de uma empresa. Por isso, melhor do que conquistar novos, é conseguir fidelizar os antigos. Mas é exatamente aí que está o grande desafio de muitas marcas presentes no mercado: fidelizar os clientes. Pois saiba que para isso acontecer você não precisará de grandes estratégias e investimentos.
Brindes e ações simples podem conquistar e aumentar o público no pós-venda. Quer saber mais? Continue com a gente e veja 5 dicas para fidelizar os clientes com brindes e papelaria.
1. Presenteie o cliente em datas especiais
Presentear em datas especiais é uma estratégia excelente e muito utilizada no mercado atual. Que tal um cartão de aniversário? Ou uma agenda como presente de Natal para começar o ano novo com tudo anotado?
2. Invista em tecnologia
Já que na atualidade se fala muito em tecnologia, uma ótima dica é presentear o cliente com brindes em realidade aumentada. Você pode imprimir o que quiser e couber no orçamento da empresa: uma foto, um calendário, um imã. Basta usar a criatividade.
3. Opte pela personalização
Nada melhor do que ofertar ao cliente um brinde personalizado, algo que realmente tenha a ver com ele. Alguns exemplos de brindes personalizados: chaveiros, agendas, canetas e copos. E que tal unir a sua marca aos dados dos clientes? Esta também é uma ótima ideia.
4. Cliente fiel deve receber tratamento VIP
O cliente fiel ao seu estabelecimento merece um tratamento especial. Clube de fidelidade, descontos e ofertas são alguns exemplos que podem ser oferecidos.
5. Distribuir calendários
Quem não tem um calendário sobre a mesa do escritório ou na própria casa? Este é um ótimo brinde: além de ter um preço acessível, ele pode ser distribuído em grande escala e sempre será utilizado pelo cliente, em um local ou outro, afinal todos precisamos estar atentos as datas, não é mesmo?
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