O design de produto é um elemento fundamental para garantir o sucesso de um item. Entenda mais sobre o tema!
Uma maneira bem positiva de oferecer destaque a um produto é investir no seu design. Assim, ele atrai a atenção dos consumidores e gera uma experiência positiva que pode resultar em mais vendas e fidelização na marca.
Entretanto, essa ação deve ser coordenada e abranger diversas áreas. Sendo assim, confira 5 dicas de como valorizar o design de produto e melhore o seu!
Como valorizar o design de produto?
Para pensar no design de um produto é fundamental conhecer muito bem sobre a logística que envolve o item e o público que o consome. Com isso em mente, articule entre os diversos setores da empresa e considere também outros pontos, como:
1- Qual a utilidade do produto?
Todo mundo procura produtos que sejam funcionais e práticos. Por isso, o design deve valorizar a utilização do próprio produto, permitindo uma experiência positiva aos consumidores.
2- Ele inova de alguma maneira?
Produtos com um design inovador passam várias mensagens positivas ao consumidor como: zelo, alta tecnologia, expertise, flexibilidade e atualização. Todas são muito positivas.
3- Sua aparência é agradável e condiz com o público?
Uma estética favorável é fundamental para que o produto seja adquirido. Portanto, o design de produto deve levar essa questão em conta.
4- Os detalhes estão fazendo uma boa diferença?
Produtos que são planejados demonstram sua eficiência através dos detalhes. Portanto, investir tempo e dedicação em todos os detalhes impacta o resultado final.
5- O design de produto está alinhado à marca?
A marca por trás do produto sempre comunica algo. Garanta que sempre haja um alinhamento nas ideias dos produtos e dela para garantir a coerência.
E se você gostou dessas dicas e precisa de uma solução para o seu impresso, solicite um orçamento.